A primeira fase do Campeonato Goiano se encerra na noite desta quarta-feira (15) e colocará frente a frente duas equipes com diferentes objetivos. Enquanto o Atlético Goianiense quer recuperar a primeira colocação, o Goianésia ainda busca confirmar a sua vaga no mata-mata da competição. O duelo acontece no estádio Antônio Accioly, às 19h30 (horário de Brasília).
Pelo lado rubro-negro, para recuperar a liderança, o Atlético Goianiense precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Goiás diante do Morrinhos. Para essa partida, o treinador Eduardo Souza não irá contar com o zagueiro Ramon e o volante Rhaldney, já que ambos vão cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Em compensação, Jefferson, Lucas Gazal e Luiz Fernando ficam à disposição, assim como Emerson Santos, que treinou como titular após se recuperar de lesão.
Dos jogadores que retornam, apenas Jefferson não deverá ser titular. O lateral deixou a atividade desta terça-feira (14) mais cedo e está lidando com pequenas dores. Moraes Júnior, que vive boa fase e já marcou três vezes na temporada, será mantido na lateral-esquerda. No ataque, Daniel será mantido após marcar pela primeira vez no time profissional e estará ao lado de Airton e Luiz Fernando.
Goianésia
Para se classificar sem depender de outro resultado, o Goianésia precisa vencer o jogo. Em caso de empate, o Azulão do Vale ainda leva vantagem e só terá que torcer para o Goiânia não vencer o Iporá por nove gols de diferença. Em caso de derrota, a equipe só irá avançar caso o Galo Carijó tropece diante do Lobo Guará. Para essa partida, o treinador Silvio Criciúma não irá contar com o meia Vidaletti, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Goianésia
Data: 15 de fevereiro, 2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Edson Antônio e Matheus Galvão
4º árbitro: Artur Morais
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Moraes Jr; Mikael, Bruno Tubarão e Shaylon; Airton, Daniel e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
Goianésia: Bruno Fuso; Everton, Gabriel, Marcão e Raphael Soares; Carré, Edmundo e Gabriel Corrêa; Abner, Raí e Adailson. Técnico: Sílvio Criciúma