Na manhã desta quinta-feira (22) Emerson Ávila se despediu do Goiás Esporte Clube. No final do ano passado, o profissional foi contratado para integrar a comissão técnica permanente do Verdão. No entanto, após a demissão de Guto Ferreira, ele assumiu o comando da equipe interinamente e tinha contrato até o final de 2025.
Em contato com a reportagem da Rádio Bandeirantes, Ávila revelou que sua saída do clube foi em comum acordo. Em nota oficial, o Goiás confirmou a informação. Confira:
“O Goiás esporte Clube comunica o desligamento do auxiliar técnico Emerson Ávila. A decisão foi em comum acordo entre o clube e o profissional. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios“, publicou o Goiás.
Leia mais: Com desfalques, Goiás visita o Vasco nesta quinta-feira (22); confira a provável escalação
Vale lembrar que após a chegada do técnico português Armando Evangelista e de sua comissão, a permanência de Emerson Ávila no clube se tornou um ponto de interrogação. Em sua última entrevista coletiva, após o empate por zero a zero com o Gimnasia de La Plata, o profissional revelou que entrou em campo com o time reserva por orientação da diretoria esmeraldina.
A declaração não foi bem aceita pela diretoria e pelos conselheiros do clube e sua permanência não era mais unanimidade na diretoria esmeraldina. Dessa forma, o treinador deixa o Goiás.
Nas redes sociais, o profissional agradeceu “à diretoria pela oportunidade, a comissão técnica/Staff pela dedicação e amizade, aos torcedores pela presença e apoio, aos atletas por todo envolvimento e parceria nesse período”. Confira:
Emerson também destacou as vitórias e o título inédito da Copa Verde 2023, que conquistou à frente do comando do Goiás. Em 16 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 45, 83%.