Ronaldo Caiado se manifestou referente à fala do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (16), acerca da mobilização policial para captura do suspeito da chacina em Ceilândia Lázaro Barbosa.
“Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar policiais goianos, os melhores do País, novamente. Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho. Trabalha sério para prender o facínora sem produzir mais vítimas”, respondeu Caiado em suas redes sociais.
Em entrevista, Ibaneis disse que a caçada pelo suposto assassino “impressiona muito” e, a despeito do grande contingente dos dois estados, a megaoperação ainda não o capturou.
“Essa caçada nos impressiona muito. São quase 300 homens da polícia do Distrito Federal e de Goiás que estão atrás desse marginal e que não conseguiram ainda localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que a gente possa tranquilizar as famílias daquela região e dar a punição devida a esse marginal que vem causando tanto mal e que vem fazendo a polícia do Distrito Federal e do Goiás quase como de bobas”, disse Ibanei.
Esta não é a primeira vez que ambos se desentendem, em 2020 os dois governadores trocaram farpas após polêmica acerca do recebimento de pacientes das duas unidades federativas no combate à pandemia da covid-19. À época, Ibaneis cogitou não receber pacientes de covid-19 vindos de Goiás. Fala que foi rebatida por Caiado.
Leia mais: Em Goiás, pacientes com covid-19 abaixo de 60 anos são maioria nas UTIs