22.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Não deu para o Vila! Remo vence nos pênaltis e é campeão da Copa Verde

Tigrão voltou a empatar em 0x0 com o Remo e, nas cobranças de penalidades, o time paraense venceu por 4x2

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova foi derrotado nos pênaltis pelo Remo e ficou apenas com o vice-campeonato da Copa Verde. Após um novo 0x0 no tempo regulamentar, o título foi decidido nas cobranças de penalidades e o time paraense levou a melhor por 4×2. Enquanto o Remo converteu todas as cobranças que teve, o Tigre converteu com Clayton e Rafael Donato, mas perdeu com André Krobel e Cardoso.

O Tigre buscava com o título, além da premiação em dinheiro, garantir uma classificação direto na terceira fase da Copa do Brasil 2022. Com a perda do título, o Vila Nova encerra sua temporada e já começa a focar o trabalho na disputa do Goianão, que se inicia ao final de janeiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem equilibrado, o jogo parecia muito com o jogo de ida, no OBA. Os times procuravam o ataque, porém, não se arriscavam muito. Assim, poucas chances foram criadas. A melhor do Vila saiu em chute de Pedro Bambu, que pegou efeito e raspou o travessão de Vinícius. Pelo lado do Remo, Gedoz foi que mais deu trabalho e quase abriu o placar em chute forte de dentro da grande área, mas Georgemy fez ótima defesa e segurou o 0x0.

Na Segunda etapa o Remo começou dominando, mas sem conseguir chegar ao gol de Georgemy, foi permitindo que o Vila ganhasse território. Na faixa dos 30 minutos o Tigre já era mais perigoso e teve boa chance aos 32, em chute de Clayton que bateu na trave. O Remo havia assustado em um possível pênalti em bola que bateu no braço de Renato dentro da área, mas o lance foi anulado após o VAR encontrar impedimento de Felipe Gedoz no início da jogada.

Com isso, o empate em 0x0 no tempo normal foi inevitável. Na primeira partida o resultado foi idêntico, ou seja, sobrou para as penalidades decidir o campeão da Copa Verde. Nas cobranças, o Remo venceu por 4×2 e se sagrou campeão da Copa Verde sobre o Vila Nova. André Krobel e Cardoso perderam as cobranças pelo Tigre, enquanto o Remo converteu todas as quatro. Clayton e Rafael Donato converteram as suas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

Copa Verde – Final

Remo (4) 0x0 (2) Vila Nova

Data: 11/12/2021
Horário: 17h
Local: Estádio Baenão, em Belém-PA

Árbitro: Dyorgine José Padovani (ES)
Auxiliar 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Auxiliar 2: Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)

Gols
Remo:
Vila Nova:

Pênaltis:
Remo: Neto Pessoa (c); Raimar (c); Marlon (c) e Fredson (c)
Vila Nova: Clayton (c); Rafael Donato (c); André Krobel (x) e Cardoso (x)

Cartões amarelos: Lucas Siqueira, Tiago Mafra (REMO); Clayton, Éder Monteiro, André Krobel (VILA)
Cartões vermelhos:

Remo: Vinícius; Keven, Fredson, Marlon e Igor Fernandes (Raimar); Pingo, Lucas Siqueira (Jefferson) e Felipe Gedoz; Ronald (Paulinho Curuá), Erick Flores (Lucas Tocantins) (Tiago Mafra) e Neto Pessoa.
Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Tiago Real), Éder Monteiro e Moacir (Kallyl); Diego Tavares, Rafael Silva (Cardoso) e Clayton.
Técnico: Higo Magalhães

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -