19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Mutirão da prefeitura de Aparecida atende milhares de pessoas, nesta sexta e sábado

O Executivo explicou que durante toda a semana os 10 bairros da região receberam serviços de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Diversos atendimentos ocorreram na sexta-feira (14) e sábado (15) com a 26ª edição do Mutirão Prefeitura em Ação.

A gestão municipal realizou milhares de atendimentos nas áreas da saúde e social e levou dezenas de serviços diretos aos mais de 60 mil moradores do Setor Mansões Paraíso e região, em Aparecida de Goiânia.

O Executivo explicou que durante toda a semana os 10 bairros da região receberam serviços de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito. Na nesta sexta e sábado, 14 e 15 respectivamente, as equipes da SMS e da secretaria de Assistência Social atenderam a população da região com testagem para identificação da covid-19, vacinação contra a covid e influenza e também testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis, além de atendiemento às famílias para cadastrarem ou atualizarem os dados no Cadastro Único.

Segundo a coordenação do Prefeitura em Ação, nestes dois dias de ação cujo palco foi a Escola Municipal Ari Caetano, no setor Cidade Vera Cruz, milhares de pessoas foram beneficiadas com os serviços.

“Estamos na 26ª edição do Prefeitura em Ação que tem como objetivo levar os serviços diretos e indiretos para a população de Aparecida. O diferencial nesta edição é que, por conta da alta de casos de gripe e covid-19, foi resolvido não realizar os atendimentos, mas focamos na vacinação, testagem e no social, beneficiando a população”, disse o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha acompanhou os atendimentos à população na manhã deste sábado (15) e destacou que o próximo mutirão será na região do Setor Independência Mansões e que se estuda uma forma de realizar os atendimentos diretos sem gerar aglomeração de pessoas.

“Assim como nas outras edições estivmos durante toda a semana percorrendo os bairros com roçagem, revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buracos, entre e outros e esta foi mais uma edição de sucesso, mesmo sem as centenas de atendimentos diretos. Focamos nos três serviços que a população tem pedido mais por causa dos efeitos da pandemia. E para a 27ª edição estamos vendo a possibilidade de os atendimentos acontecerem em mais dias, ampliando a nossa capacidade e assim não gerando aglomeração de pessoas”, pontuou o gestor.

Uma moradora da região, Maria Auxiliadora, proprietária de um comércio, destacou a importância desses serviços prestados pelo município.

“A gente fica feliz com o serviço da prefeitura aqui na nossa porta. Sabemos que nesse período de chuvas os buracos tendem a aparecer com mais constância, mas as equipes têm vindo sempre fazer a manutenção e agora com mais vigor no Prefeitura em Ação. Então estão todos de parabéns”, disse.

Também estiveram com o prefeito Mendanha nas atividades em Aparecida o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, o vereador Hans Miller, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, e lideranças do município.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -