15.8 C
Goiânia
terça-feira, 28, maio 2024
- Anúncio -

Mutirão da Prefeitura chega em sua 26° edição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Moradores da Região Sudoeste de Goiânia recebem neste sábado, 24, e domingo, 25, vários serviços gratuitos do Mutirão da Prefeitura. Nesta edição serão beneficiados 16 bairros. A Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar 120 serviços e o Governo do Estado 45, num total de 165 atendimentos gratuitos para os moradores da região. A tenda do Mutirão da Prefeitura está instalada na praça da Avenida Vieira Santos, esquina com Rio Vermelho, Jardim Itaipu. As atividades são realizadas no sábado das 8h às 16h, e no domingo, das 8h ao meio-dia.

O destaque dessa edição é a disponibilização de vacinas contra o sarampo nos postos de vacinação instalados na tenda de atendimento. Os moradores também terão acesso à outros diversos serviços como assistência jurídica, médica, odontológica, emissão de documentos e inscrição em programas sociais.

De acordo com o prefeito Iris Rezende (MDB), o mutirão é uma forma de aproximar administração e população, permitindo que as demandas mais urgentes da comunidade possam ser resolvidas de forma imediata e aquelas mais complexas possam ser encaminhadas diretamente aos gestores responsáveis.

“O mutirão é a administração perto do povo. Aqui, o cidadão, que às vezes não tem tempo, não tem como se deslocar até o Paço, fala diretamente com o prefeito, com os secretários, encaminha as suas demandas e resolve àquelas questões mais urgentes, de forma que tudo é feito para beneficiar a população. Desde o primeiro mutirão, lá em 1966, nunca tive dúvidas do sucesso dessa modalidade de administração, pois entendi muito cedo que a união é o princípio do sucesso de tudo”, disse Iris

Durante toda a semana, foram realizados serviços de limpeza geral, tapa-buracos, varrição de vias, construção de meios-fios, revitalização de praças e rotatórias, além de reforma de três unidades educacionais e duas de saúde.

Os 16 bairros contemplados são: conjuntos Baliza, Habitacional Madre Germana II, Madre Germana II – Extensão, das Esmeraldas, Privê das Oliveiras, Jardim Itaipu, Loteamento Jardim dos Bougainvilles, residenciais Ana Clara, Campos Dourados, Glória Real, Itaipu, Itaipu I, Linda Vista, Porto Dourado, Privê Ilhas do Caribe e Real Conquista.

Segundo o governador do Estado, o Mutirão é uma maneira eficiente e rápida de atender as demandas mais urgentes da população e uma oportunidade de mostrar o governo atuante e perto do povo.

“A sociedade não aceita mais governo de gabinete. Esse estilo criado por Iris Rezende é algo realmente maravilhoso e nós, enquanto Estado, vamos intensificar os serviços que são oferecidos à população da Capital e levar o Mutirão para outras cidades de Goiás, sobretudo, para que nosso povo possa receber a melhor prestação de serviços por parte do governo”, disse Ronaldo Caiado.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -