Mutirama recebe cerca de 7 mil pessoas por dia, diz presidente da Agetul

0
Presidente da Agetul, Urias Júnior, durante entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia (Foto: Rodrigo Augusto)

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo e Lazer de Goiânia (Agetul), Urias Júnior, o Parque Mutirama , que foi reaberto com entrada gratuita após dois anos fechado desde que um acidente no brinquedo Twister deixou 13 pessoas feridas, está recebendo cerca de sete mil pessoas por dia e aproximadamente dez mil visitantes em cada sábado e domingo após a reabertura.

Na manhã desta quarta-feira,17, Uris Júnior falou à Rádio Bandeirantes Goiânia sobre diversos assuntos relacionados ao turismo e lazer na Capital. O presidente da Agetul destacou que, no Mutirama, “todos os brinquedos estão funcionando” e que ajustes são feitos periodicamente para aprimorar o atendimento ao público.

O gestor ainda resultou que o prefeito de Goiânia , Iris Rezende (MDB) , ao determinar a gratuidade no Mutirama fez um resgate histórico com a população goianiense. “Não é um parque que visa arrecadação, é um parque que visa a diversão é o lazer da população e, principalmente, para quem não pode pagar”, pontuou Urias Júnior sobre fim da cobrança de ingressos no Mutirama.

Segundo o presidente da Agetul, ao deixar de cobrar ingressos no Mutirama a Prefeitura de Goiânia está investindo e não gastando. Urias Júnior destacou que o Paço Municipal tem condições de manter a gratuidade graças a política fiscal adotada nos primeiros anos do mandato de Iris Rezende.

URIAS JÚNIOR FALOU AINDA SOBRE PERMISSIONÁRIOS DO MUTIRAMA , ZOO E OUTRAS AÇÕES DA PASTA

Ouça entrevista completa de Uris Júnior à Rádio Bandeirantes Goiânia

“Nos dois primeiros anos da gestão foram necessários apertos para colocar a casa em ordem. Hoje, a casa está em ordem e esse investimento pode ser feito”, justificou o presidente da Agetul.   

Urias acrescentou ainda sobre o Mutirama que , neste momento, estão trabalhando provisoriamente   no parque comerciantes que vendem alimentos. Segundo ele, as autorizações são emitidas diariamente para cada trabalhador. “Não queremos criar nenhum vínculo”, pontuou sobre o tema.

Sobre os permissionários do Parque Mutirama , Urias disse que aguarda decisão da Secretaria de Governo (Segov) sobre projeto aprovado na Câmara de Vereadores. Neste momento, segundo ele, está sendo aplicado para esse caso a Lei Federal 8.666 (Lei de Licitações) e um Termo de Ajustamento de Contudo (TAC) com Ministério Público.

Ainda sobre o trabalho da Agetul, Uris Júnior disse qeu diversas ações são realizadas para potencializar o turismo em Goiânia. Uma das iniciativas, segundo ele, é a implantação de quiosques e pontos receptivos de atendimentos ao turista no aeroporto de Goiânia.

Leia também:

Contas de água e esgoto aumentam 5,7%