Museu de Arte de Goiânia abre duas novas exposições

0
631
Omar Souto e Diogo Miranda vão expor seus trabalhos no Museu de Arte de Goiânia (Foto: Divulgação)

Será aberta nesta quarta-feira,4, no Museu de Arte de Goiânia (MAG) exposição com 12 obras de artes do artista plástico goiano Diogo Miranda. A exposição ficará aberta ao público até o dia 28 de julho entre 16h e 22h na Sala Amaury Menezes.


Na próxima quinta-feira, 6, será aberta  a mostra individual “O pintor e o fotógrafo”, do artista goiano Omar Souto em parceria com o fotógrafo Valdemy Teixeira. O público poderá conferir o trabalho dos artistas das 9h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados , das 10h às 16h. A entrada para as duas exposições é gratuita.

O Museu de Arte de Goiânia está localizado no Bosque dos Buritis na Rua 1 no Setor Oeste, em Goiânia.

Diogo Miranda

Nasceu e cresceu em Goiânia , mudou-se para os Estados Unidos, onde cursou Artes Visuais na cidade de San Antônio, Texas participando de trabalhos de pintura, escultura e desenho. O trabalho do artista trata-se de uma pesquisa sobre processos de transformações visuais que ocorrem de maneira caótica, contrastante e conturbada nos centros urbanos; prédios em cima de casas, muros feitos de lonas, pedaços de madeira velha, lambe-lambes colados uns em cima dos outros formando inúmeras camadas, outdoors rasgados, pessoas de várias classes sociais transitando e morando em áreas comuns.

Omar Souto

Nascido em 1947, em Heitoraí, cidade do interior goiano, Omar Souto tornou-se revelação das artes plásticas em meados da década de 1970. Venceu e participou de salões importantes do Estado, como a Mostra da Caixego, que nos anos de 1970 e 1980 tornou efervescente o cenário regional. Foi um dos pintores mais assíduos da Casa Grande Galeria de Arte. Uma pesquisa de doutorado sobre a cena artística local realizada por Aguinaldo Caiado de Castro Aquino Coelho para a Universidade Federal de Goiás (UFG) mostra como Omar se destacava em meio a geração de Roos, DJ Oliveira, Gomes de Souza, Cleber Gouveia, Cléa Costa e Poteiro.