Uma mulher de 30 anos morreu na manhã deste domingo (9) após sofrer um choque elétrico na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Formosa é conhecida por seus belos cenários. No entanto, infelizmente, acidentes como este destacam a importância da segurança. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma residência localizada na GO-116, antes do posto da Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, a mulher estava dentro de uma piscina, na casa dos avós do filho. Foi quando o menino, de cerca de 8 anos, subiu em uma mureta e encostou acidentalmente em um fio elétrico que ligava o poste à residência. Ao perceber que o filho estava preso ao fio energizado, a mãe tentou socorrê-lo. Ela acabou recebendo uma descarga elétrica fatal em Formosa.
Leia Mais: Aparecida de Goiânia garante R$ 13,2 milhões da Lei Aldir Blanc para fortalecer a cultura local
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Um morador correu até o padrão de energia e conseguiu desligar o fornecimento, libertando mãe e filho. A descarga elétrica também atingiu a criança, que permaneceu consciente e recebeu atendimento no local, sem ferimentos graves.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, a mulher já estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram as manobras de reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles deram continuidade aos procedimentos, mas a morte foi confirmada no local.


