Uma ação do Ministério Público Federal (MPF), impetrada na Justiça Federal nesta sexta-feira (24), pede que sejam suspensas as inscrições para o primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O MPF também pede a suspensão dos calendários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
O órgão ministerial informou que o pedido de suspensão é para que haja a realização de uma auditoria no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O MPF acatou sugestão de especialistas em avaliação educacional.
A ação partiu da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Minas Gerais. Segundo o MPF, foi solicitado que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confira novamente os gabaritos de todos os candidatos que prestaram o Enem.
A medida é “de forma a garantir a idoneidade, a correção do resultado do exame e a correspondência entre o gabarito utilizado e a prova realizada pelo candidato”, informa o órgão em nota.
Leia Mais:
Brasil cria mais de 600 mil vagas de emprego em 2019