Um motorista, de 49 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, ao ser flagrado embriagado, conduzindo um caminhão bitrem carregado com soja. De acordo com testemunhas, ele ziguezagueava com o veículo de 25,5 metros na BR-364, em Jataí, região sudoeste de Goiás.
Uma equipe da PRF foi informada, por meio de denúncia à central de emergência (191), que um homem saiu dirigindo de um posto de combustível em visível estado de embriaguez. Os policiais visualizaram o autocarga fazendo manobras perigosas na via, causando risco iminente às demais pessoas que por ali transitavam.
Abordagem
Ao ser dada a ordem de parada, o condutor não atendeu e, por muito pouco, não atropela a equipe PRF, sendo necessário o acompanhamento por mais alguns metros, até que o veículo parasse por completo.
Mesmo abordado o homem esboçava desejo de fugir do local e devido ao estado de embriaguez, se desequilibrou e caiu da “boleia” do seu caminhão ao tentar descer.
Ainda bastante agressivo, o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou o teor de 1,18 mg/L de ar expelido pelos pulmões. Esse valor é três vezes maior que o índice correspondente ao de crime de trânsito.
Em razão do ferimento resultante da queda do caminhão, o homem foi conduzido imediatamente ao Hospital das Clínicas de Jataí, onde foi atendido e liberado. Posteriormente, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jataí. O caminhão e a carga foram apreendidos pela PRF.
Leia mais: Cai liminar que impedia reabertura do comércio; shopping retoma atividades nesta terça