Às 10h50 deste domingo (8), o Brasil perdeu o atleta considerado o maior ídolo da história do Vasco da Gama: Roberto Dinamite. Ele tinha 68 anos de idade e estava internado, no Rio de Janeiro, para um tratamento contra um câncer no intestino.
Ovacionado pela torcida cruzmaltina, Dinamite foi o maior artilheiro do clube com 708 gols marcados e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974, além de edições do Campeonato Carioca.
Nas redes sociais, na manhã deste domingo, a equipe de São Januário lamentou a morte do jogador.
“É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao clube como atleta e presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz”, diz a nota.
Outro importante jogador do quadro do Vasco da Gama prestou solidariedade aos familiares de Dinamite. Juninho Pernambucano disse que Roberto foi o maior da história do Vasco.
“Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo. Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força para toda a família”, disse em suas redes sociais.
Dinamite nasceu na Baixada Fluminense e estreou no time profissional do Vasco em 1971. O artilheiro também jogou no futebol espanhou e também vestiu a camisa da seleção brasileira.
Leia mais: Bolsonaristas saem de Goiânia rumo a Brasília para manifestação contra Lula