O jornalista e empresário Carlos Bueno de Moraes, 48 anos, morreu na manhã desta terça-feira (15) em decorrência da Covid-19. O jornalista estava internado havia duas semanas. Primeiramente, ocupou a enfermaria do Hospital de Campanha (HCamp) e, com o agravamento de seu quadro, foi encaminhado ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde precisou ser intubado, mas não resistiu.
Sua esposa, Lígia Cristina Marques, também esteve internada em decorrência da Covid-19, mas teve alta na última segunda-feira (14). Ele deixa três filhos.
Colegas da área lamentaram a perda de Carlos. ”É um dia triste para todos nós, mas fica a gratidão pela pessoa que ele foi”, disse o apresentador da Sagres, Rubens Salomão.
Chefe da equipe de esportes da mesma emissora, Charlie Pereira ressaltou a generosidade de Bueno. ”Uma pessoa que fazia o bem de forma discreta, muito organizado em tudo o que fazia e um excelente patrão”, disse.
Altair Tavares, sócio de Carlos Bueno no Diário de Goiás, durante transmissão de seu programa na Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta manhã, finalizou a programação emocionado e lamentou a morte de seu amigo e sócio. ”Acabo de receber uma notícia muito triste, a morte do meu amigo de muitos anos, Carlos Bueno de Moraes, um dia muito triste”, afirmou.
Pela idade, Carlos Bueno estava próximo de receber a vacina contra a Covid-19. Infelizmente não deu tempo e fica o registro de mais uma vida que se vai por conta da doença.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro.