Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

0
Imagem: Divulgação

 Morreu nesta terça-feira 24 em São Paulo o radialista, apresentador de televisão e jornalista especializado na cobertura de esportes, Fernando Vanucci, aos 69 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. 

Vanucci iniciou sua carreira na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG). Em 1977, transferiu-se para a TV Globo, onde apresentou vários telejornais, com o Globo Repórter, Esporte Espetacular e os Gols do Fantástico.

O apresentador apresentou programas como Globo EsporteEsporte Espetacular e fez a cobertura esportiva para noticiários como Jornal NacionalJornal Hoje e Fantástico. Sua marca registrada foi o bordão “Alô Você”, criado durante a cobertura da Copa do Mundo de 1986. 

O jornalista foi um dos primeiros a encarar a comunicação de uma forma mais leve no esporte e na televisão brasileira, principalmente na Rede Globo, que era bastante sisuda. Foi considerado muito “avançado” para o momento em que vivia. 

Na Band, trabalhou entre 1999 e 2001 no programa Show do Esporte. Depois, teve passagens pela de RedeTV! e Record. Em 2019, Fernando Vanucci já havia sofrido um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária.