21.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Morre arcebispo Desmond Tutu, ganhador do Nobel da Paz e ativista contra o apartheid

O ativista dedicou toda sua vida para ver um mundo sem divisões. Lutou sempre para livrar seu povo das perseguições de grupos tiranos brancos contra os negros

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Considerado uma referência mundial na luta contra o apartheid, na África do Sul, o arcebispo Desmond Tuto morreu aos 90 anos de idade.

A confirmação da morte do ganhador do Prêmio Nobel da Paz foi divulgada na manhã deste domingo (26) pela presidência da África do Sul. Tutu estava na Cidade do Cabo.

“O falecimento do arcebispo emérito Desmond Tutu é outro capítulo de luto na despedida de nossa nação a uma geração de notáveis ​​sul-africanos que nos legou uma África do Sul libertada”, afirmou o presidente Cyril Ramaphosa.

O ativista dedicou toda sua vida para ver um mundo sem divisões. Lutou sempre para livrar seu povo das perseguições de grupos tiranos brancos contra os negros.

Tuto esteve ao lado de Nelson Mandela e se tornou um braço forte de movimentos contra o apartheid no exterior. A luta do ativista não cessou nem quando Mandela e outros líderes do Congresso Nacional Africano (ANC) estavam presos.

O religioso também escreveu um livro de teor infantil com histórias da bíblia. Mesmo após sua aposentadoria, em 2010, dizia em suas entrevistas que continuava na vida pública porque “não conseguia calar a boca”.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -