19.8 C
Goiânia
terça-feira, 28, maio 2024
- Anúncio -

Moro tem agenda em Goiânia para vista técnica ao programa “Em Frente, Brasil”

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegou em Goiânia no início da manhã desta segunda-feira, 23, para realizar a primeira visita técnica às forças de segurança envolvidas no projeto “Em Frente, Brasil”.

O programa tem como objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. Após a etapa de repressão, o projeto prevê ações nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania e cultura empreendedorismo, a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal. 

Em seu discurso, Moro disse que este é um projeto piloto em que é preciso aprender com os erros e acertos. “A ideia do projeto é que a violência no Brasil é um problema geral, mas também específico focalizado em determinados territórios”, disse.

Para ele, é preciso que os recursos sejam focalizados e que as forças de segurança (municipal, estadual e federal) se integrem para levar o melhor resultado para a população. “Essa é a ideia principal: uma verdadeira união entre governo federal, governo do estado e governo do município envolvido. Com planejamento, intensificação da atuação da polícia não só ofensiva, mas também judiciária”. O ministro completou: “Criminoso fora das ruas significa população mais protegidas”.

Moro explicou que as cidades selecionadas para o projeto vão receber do Governo, o envio da Força Nacional, além de intensificação de ações da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois o foco será em políticas sociais: “Em seguida nós virmos com políticas de outras naturezas, sociais, para tentar combater fatos, causas que podem ser motivadores das práticas de crimes”.

O ministro ainda disse que as outras cidades do país continuam com outras políticas públicas focadas na redução do índice de criminalidade.

Agenda

Ainda em agenda na capital, no período da tarde, o ministro realiza uma visita técnica na base da Força Nacional, localizada na sede do Comando de Policiamento da Capital. De lá, a comitiva segue para a Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardins do Cerrado IV, um dos setores onde acontece o programa de segurança.

Moro segue a agenda acompanhado do governador Ronaldo Caiado (DEM), do secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, e do prefeito Iris Rezende (MDB).

*Atualizada às 12h25

Leia Mais:

Sérgio Moro será homenageado com Título de Cidadão Goianiense

Em Goiânia, Bolsonaro encerra coletiva após 50 segundos

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -