Moro pede demissão do Ministério da Justiça e Bolsonaro tenta reverter

Data:

O ministro da Justiça Sérgio Moro pediu demissão após Jair Bolsonaro informar que vai trocar o comando da Polícia Federal . O presidente tenta reverter a situação.

Inicialmente, o Ministério da Justiça havia confirmado a demissão do ministro à Rádio Bandeirantes, mas em seguida negou que Sérgio Moro tenha pedido para deixar o governo. A posição oficial da pasta, até o momento, é que o ministro segue no cargo.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a saída de Moro não estava concretizada e, em outros momentos, o Planalto já recuou de decisões para evitar crises políticas.

A carta de demissão do ministro foi entregue após a comunicação, por parte de Bolsonaro, da demissão do diretor-geral da PF, delegado Maurício Valeixo, indicado por Moro para o cargo.

Valeixo é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato e, desde o ano passado, o presidente tem cogitado trocar o comando da Polícia Federal para ter maior controle sobre a atuação do órgão. Para Bolsonaro, o comandante da PF deveria agir com mais regulação sobre os delegados e investigações por todo o País.

Leia mais:

Saneago mantém suspensão do corte de água por falta de pagamento

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Em sabatina na Rádio Bandeirantes, Vanderlan Cardoso defende escala 5×2 e fala sobre emendas e Senado

Candidato à reeleição ao Senado por Goiás também comentou seu posicionamento político, a indicação para a Codevasf e os pedidos de impeachment de ministros do STF

Goiânia oferece 50 vagas para auxiliar de logística sem experiência

Prefeitura de Goiânia seleciona para 50 vagas de auxiliar de logística sem exigir experiência

Goiás terá pancadas de chuva e calor de até 40°C nesta quarta

Canal de umidade aumenta a instabilidade no estado, enquanto regiões Norte e Oeste enfrentam temperaturas elevadas e risco de queimadas