27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Ministro da Infraestrutura vem a Goiás para inauguração de terminal da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde

É a segunda visita do ministro em Goiás em menos de duas semanas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vem a Goiás nesta terça-feira (27), para inauguração do Terminal Intermodal da Rumo Logística, em Rio Verde. O complexo inclui um terminal da Ferrovia Norte-Sul, o segundo da Malha Central. O ministro será acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e autoridades do meio político e empresarial.

No último dia 15 de julho, Tarcísio e Caiado assinaram o Memorando de Entendimento (MoU) para a implantação do Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária (CETF), em Anápolis. Com a agenda desta terça-feira, será a segunda vez em menos de duas semanas, que o ministro visita o estado de Goiás.

As obras do terminal tiveram início no mês de janeiro desse ano. O investimento na construção do Complexo de Rio Verde foi de R$ 400 milhões, considerando a instalação completa da infraestrutura e do terminal de grãos, sendo que R$ 185 milhões foram recursos de empréstimo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

A capacidade de transporte da estrutura é de 11 milhões de toneladas por ano, com movimentação de cerca de 1.200 caminhões por dia. A expectativa é de gerar 1.800 empregos diretos quando o local estiver em sua plena capacidade de operação. Na construção, segundo a Rumo, foram gerados 1.600 empregos. A plataforma é a maior nos quase 1,5 mil km do trecho da Ferrovia Norte-Sul, entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP).

Antes da inauguração, ambos participam do Centro-Oeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária. O evento debate temas como multimodalidade, oportunidades de investimento na região, clusters logísticos e a verticalização do agronegócio.


Leia mais: Prefeitura de Senador Canedo fornece Vale Gás às famílias em vulnerabilidade

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -