Mendanha: transporte de trabalhadores é preocupação na volta das atividades industriais

0
Foto: Reprodução

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes Goiânia, transmitida por vídeo em todas as plataformas da emissora na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que já conversa com empresários e industriais sobre como será a volta das atividades e as medidas de segurança que todos devem tomar. A maior preocupação, segundo o gestor, é com o transporte do trabalhador.

“Eu não tenho dúvidas que as empresas podem oferecer os EPIs, deixar afastamento e dar condições dos servidores trabalharem sem ser contaminados, mas a preocupação maior é com o transporte”, destacou.

Mendanha afirmou que já realizou algumas reuniões com representantes da área anda na semana e acredita que é preciso “criar mecanismos de segurança para que as pessoas possam voltar”, porém, ele reiterou que ideia é “estar junto com o governo estadual em um pensamento só”.

De acordo com ele, o canal de conversas é aberto entre a prefeitura de Aparecida e o governador Ronaldo Caiado e seus auxiliares e que todos devem caminhar na mesma direção.

Novos leitos

O prefeito também disse que deve anunciar ainda nessa semana 30 novos leitos de UTI e 60 de enfermaria no município para atendimento exclusivo de pacientes com Covid 19. Além disso, há a previsão da contratação de novos profissionais para atender a área.

 “Sabemos que os próximas dias serão difíceis, mas vamos estar preparados para estar cuidando daquelas pessoas que virão a ter a doença e continuar orientando as demais que se mantenham em casa”, declarou.

Em relação aos problemas com arrecadação, Mendanha afirmou que ele já conversa com o secretário de finanças para decidirem cortes nos gastos e que isso passa pelo corte na folha de pagamento.

A previsão é que a receita no município caia R$188 milhões o que segundo ele, impacta a entrega da obras programas e redução nos salários.

“Se arrecadação cai, nós fatalmente não poderemos investir todo esse percentual em folha”, reiterou o medebista lembrando que as áreas primordiais como saúde e educação deverão ser mantidas.

Vídeoentrevista

A entrevista com o prefeito Gustavo Mendanha foi realizada de maneira inédita por meio de vídeoentrevista, de modo em que os ouvintes e leitores pudessem escutar e ver o bate-papo nas lives disponibilizadas no Facebook e Youtube.

Ao longo da última semana, à Rádio Bandeirantes passou a exibir imagens em suas transmissões ao vivo para a internet. Tudo que entra na 820AM, vai ao ar simultaneamente nos perfis e plataformas da emissora.

Leia mais:

Aparecida de Goiânia registra primeiro caso de transmissão comunitária do coronavírus