Aparecida de Goiânia registra primeiro caso de transmissão comunitária do coronavírus

0
Aparecida superou outras 362 cidades, obtendo notas mais altas na pontuação do custo da função administrativa. (Foto: Jhonney Macena)

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, informou neste sábado,11, que a cidade já registra um caso de transmissão local do novo coronavírus. Isso significa que um paciente foi infectado com a Covid-19 sem viajar para o exterior.

Se acordo com o pasta, hoje foi confirmado o terceiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 49 anos, com comorbidades prévias. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG).

Como essa paciente não tem histórico de viagem e nem de contato com casos confirmados, Aparecida de Goiânia passa a ser considerada uma cidade com transmissão comunitária de Coronavírus. Neste cenário, a Secretaria de Saúde reforça a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene.

Segundo informações do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), 98 casos já foram descartados, três casas confirmados e cinco ainda estão em análise.

Outros casos

O segundo caso de Covid-19 no município foi confirmado na última quinta-feira, 9. Trata-se de um homem de 27 anos, que está em isolamento domiciliar, com quadro estável. Ele e todos os seus familiares estão sendo acompanhado diariamente por equipe da SMS.

O primeiro caso confirmado foi de um homem de 69 anos, que já está curado.

Leia mais:

Goiás tem dez mortos por coronavírus e 209 casos de infecção