Melancólico, Palmeiras perde nos pênaltis para o Al Ahly e termina Mundial em quarto

Data:

Em uma despedida melancólica, o Palmeiras deu adeus ao Mundial de Clubes com uma derrota nos pênaltis para o Al Ahly, nesta quinta-feira, 11, em Doha, no Qatar, na disputa pelo terceiro lugar.

No tempo normal, os times ficaram em um insistente 0 a 0, sem grandes chances dos dois lados e poucas emoções. Na disputa de pênaltis, o Al Ahly superou o campeão da Libertadores por 3 a 2, em um show de cobranças erradas pelo Verdão, e comemorou a terceira colocação, repetindo o feito de 2006. Esta foi a primeira vez que um sul-americano perdeu a disputa pela terceira posição.

O time egípcio foi bravo e incomodou o Palmeiras várias vezes, levando vantagem na base da vontade. Em contraste, o Verdão tentava segurar o ímpeto do adversário, jogando uma “final”, ao mesmo tempo que buscava evitar o vexame de ser derrotado.

Na etapa final, o Al Ahly perdeu força, e o Palmeiras cresceu, mas sem conseguir levar perigo real à meta do clube egípcio. Nos minutos derradeiros, o time africano voltou a incomodar e encurralou o Verdão, que praticamente se limitou a segurar a pressão e garantir o empate sem gols.

Com o empate nos 90 minutos, o Palmeiras se despediu no Mundial de Clubes sem marcar um gol sequer em dois jogos – na semi, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Tigres, do México. Contando o duelo contra o Manchester United, em 1999, quando o título era disputado em uma só partida entre o campeão europeu e o sul-americano, o Palmeiras ainda não sabe o que é comemorar um gol na competição.

Show de erros

Na disputa de pênaltis, o Al Ahly abriu a série com 1 a 0. Rony, o primeiro a bater pelo Palmeiras, perdeu: o atacante chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro El Shenawy. Na sequência, Weverton pegou a cobrança do time egípcio.

Luiz Adriano teve a chance de empatar a série, mas bateu para fora. Só que, em seguida, o Al Ahly também perdeu. Só na terceira cobrança o Palmeiras empatou, com Scarpa.

A equipe egípcia converteu de novo e voltou a ficar na frente, mas Gustavo Gómez empatou. O Al Ahly fez o terceiro e abriu 3 a 2. Em seguida, Felipe Melo teve a cobrança defendida, e o time africano ficou com o terceiro lugar. Um fim melancólico para um campeão da Libertadores.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...