Média diária de público no Mutirama neste mês de férias é de 10 mil pessoas

Data:

Nas últimas semanas das férias escolares do mês de julho, o funcionamento do Parque Mutirama, no Centro, segue normal. Além da entrada gratuita, o parque tem programação especial neste domingo (24), e traz a segunda edição da campanha Bilheteria Solidária. A média diária de público que passa pelo Mutirama é de dez mil pessoas. Só no último domingo (17), mais de 12 mil visitantes passaram pelo espaço, número considerado expressivo pela administração.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Junior, celebra o contingente de visitações e calcula que, neste mês, “esperamos cerca de 90 mil visitantes”. Atualmente, o Mutirama tem 23 brinquedos em funcionamento, além de, segundo a prefeitura, manutenções preventivas, corretivas e preditivas. “Por isso, a população pode vir despreocupada”, diz o gestor.

O Parque Mutirama foi inaugurado em 1969 e, hoje, desponta como o único de diversões gratuito no país. O objetivo é viabilizar o lazer a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Somado a isso, o parque tem, em andamento, a segunda edição da campanha “Bilheteria Solidária”. Até setembro, os visitantes podem doar alimentos não perecíveis, recolhidos na bilheteria do parque.

Na edição de 2021, foram arrecadadas 26 toneladas de alimentos, e a expectativa é de que a meta seja ultrapassada neste ano. Desde o lançamento, três toneladas foram recebidas na bilheteria.

O funcionamento do Mutirama é de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h e, no próximo final de semana, tem programação especial para os aficionados pelo mundo geek. No domingo (24), a partir das 12h, o parque recebe o Mutigeek, evento realizado em parceria com a Organização Nerd de Goiás. Durante toda a tarde, os visitantes terão acesso a atividades como danças, multiokê, poesia livre, desenhos, apresentação de cosplay e caça ao tesouro.

Funcionamento do Parque Mutirama

– Aberto de quinta-feira a sexta-feira, das 10h às 16h

– Entrada gratuita, com recebimento de alimentos não perecíveis pela campanha Bilheteria Solidária


Leia mais: Semad realiza mais de mil atendimentos na primeira quinzena da Temporada do Araguaia 2022

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Queimadas em Goiás aumentam 40,6% na segunda semana de agosto

Estado registrou 225 focos de queimadas no período, enquanto baixa umidade e calor intenso elevam o risco de incêndios florestais

Goiás aparece em segundo lugar entre os estados com mais processos sobre proteção de dados no Brasil

Estado soma 686 ações relacionadas à LGPD entre 2023 e julho de 2026, atrás apenas de São Paulo, que concentra mais de 22 mil processos

Sine de Goiânia oferece 1.172 vagas de emprego nesta semana

Oportunidades abrangem comércio, serviços, construção civil, transporte, logística, indústria e telemarketing

Prefeitura de Aparecida e Rally dos Sertões realizam mais de 800 atendimentos de saúde

Parceria com a SAS Brasil amplia temporariamente a oferta de consultas e exames para moradores de Aparecida de Goiânia