MDB oficializa rompimento com Rogério Cruz em carta aberta: “Não seremos cúmplices”

Data:

Na manhã desta segunda-feira (05), o diretório do MDB oficializou o rompimento do partido com o Paço Municipal e com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Em evento realizado no AlphaPark Hotel, ponto que recebeu diversas reuniões do partido, Daniel Vilela, filho do prefeito eleito, Maguito Vilela, vítima da Covid-19, e 21 secretários, sendo que 14 deixaram o Paço nesta segunda e sete que haviam sido exonerados, estiveram presentes no anúncio.

Agenor Mariano, secretário de Planejamento Urbano e Habitação, foi o primeiro a discursar. “Como religioso que sou, digo ao prefeito Rogério Cruz, junto com o partido Republicanos. Se estivemos reunidos na Santa Ceia, entregaríamos o pão molhado para vocês: traidores”, disse Agenor ao finalizar seu discurso. Ainda segundo ele, criaram [Direção Paço Municipal] um ambiente para fazer “a gata parir”, afim de isentar de culpa a saída do MDB do Paço.

Já na carta que foi direcionada à população goianiense, o texto diz que Rogério Cruz fechou as portas do diálogo. “Ao fechar as portas ao diálogo, Rogério Cruz foi além e informou ao presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que qualquer assunto relacionado à Prefeitura teria de ser tratado com Wanderley Tavares, presidente do Republicanos do Distrito Federal, ou com o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente nacional da legenda”, revela o texto.

Para os membros do MDB, essa foi uma sinalização de que “o destino de Goiânia passou a ser decidido fora daqui. Não seremos cúmplices de quem porventura tenha decidido por outro caminho que não o de trabalhar para Goiânia seguir em frente”, finaliza o texto, assinado por 14 secretários que deixam o Paço e mais sete que já haviam sido exonerados por Rogério Cruz.

Secretários que pediram demissão

Entregaram os cargos nesta segunda feira: Agenor Mariano (secretário de Planejamento Urbano e Habitação), Alessandro Melo (Finanças), Pedro Chaves (Mobilidade) Euler de Morais (Relações Institucionais) Murilo Ulhôa (CMTC), José Frederico (Prioridades Estratégicas) Carlos Júnior (Desenvolvimento e Economia Criativa), Leandro Vilela (Extraordinário).

Outros secretários que deixam suas pastas são: Gean Carvalho (Assuntos Estratégicos), Célio Campos (Inovação, Ciência e Tecnologia) Filemon Pereira (Direitos Humanos e Políticas Afirmativas) Colemar Moura (Controladoria Geral) Antônio Flávio (Procuradoria Geral) Kléber Adorno (Cultura).

Além destes, outros sete secretários que foram trocados por Rogério também assinaram a carta: Andrey Azeredo, ex-secretário de Governo; Aristóteles de Paula, ex-presidente da Comurg; Bruno Rocha Lima, ex-secretário de Comunicação Luiz Bittencourt; ex-secretário de Infraestrutura Urbana; Marcela Araújo Teixeira, ex-secretária de Administração; Zilma P. Campos Peixoto, ex-presidente da Agência de Meio Ambiente; Marcelo Ferreira da Costa, ex-secretário de Educação.


Leia mais: MDB confirma rompimento com prefeito Rogério Cruz, e secretários entregam os cargos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia fica em 16º lugar entre cidades brasileiras no Global Cities Index 2026

Capital goiana aparece entre as mil cidades mais bem colocadas no ranking da Oxford Economics, que avalia localidades de 163 países

Goiás produz 37,3 milhões de toneladas de grãos na safra 2024/2025

Produção goiana representou 10,6% do volume nacional; soja respondeu por mais da metade dos grãos colhidos no Estado

Prefeitura de Goiânia entrega equipamentos para 17 escolas municipais de tempo integral

Unidades que ampliaram a oferta de vagas entre 2023 e 2024 recebem materiais para reforçar a estrutura e o atendimento aos estudantes

Brasileiros enfrentam fila extensa de duas horas para votar no consulado em Paris

Quase 919 mil brasileiros estão aptos a votar no exterior; em Paris, fila para votar chega a dobrar o quarteirão