Uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) levantou a possibilidade dos estaduais retornarem em 17 de maio, conforme foi sugerido pelo presidente da instituição Rogério Caboclo. O Goiás é contra o retorno, já que segundo o vice-presidente Mauro Machado os jogadores precisam de um tempo para ficarem aptos a disputa da competição. A Federação Goiana de Futebol se pronunciou através do presidente André Pitta.
“Estamos a mais de 40 dias sem treinamentos. Existia a possibilidade de voltarmos aos treinamentos agora no início de maio, mas remarcamos para o dia 11 e ainda no condicional. Sobre começar o Goianão por agora, acho muito difícil. Vários clubes já dispensaram seus atletas e teriam que recontratar jogadores. E isso exige um período de treinamento para que os atletas cheguem a um ponto ideal para disputar uma competição”, disse Mauro.
O Goiás foi o primeiro clube do futebol goiano a se posicionar a favor da paralisação do Goianão 2020. Na semana em que enfrentaria o Atlético-GO, jogadores esmeraldinos fizeram um ato de protesto publicando um vídeo que anunciava a diretoria que não entraria mais em campo, por conta da pandemia de Covid-19. Na ocasião, os números ainda eram considerados baixos, com 2.201 casos confirmados no Brasil e 46 mortes. Hoje o número já chegou a 78.162 casos e 5.466 óbitos.
A equipe esmeraldina terminou a primeira parte do Goianão na 3º colocação, com 19 pontos. Já classificado matematicamente para as quartas de final, o Verdão ainda teria pela frente na 1ª fase Goianésia fora de casa, além do clássico diante do Atlético-GO como mandante.
Futebol é com a Bandeirantes!
Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.
10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo