A partir da próxima terça-feira,03, será aberto o calendário de matrículas da rede estadual de ensino para 2020. Ao todo foram disponibilizadas 10 mil vagas. Neste ano será obrigatório informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos estudantes para realizar o procedimento.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as matriculas serão realizadas pelo site da pasta e terá reserva de vagas, para pais que estejam cadastrados no programa Bolsa Família e para mães que estejam trabalhando.
Segundo o secretário Marcelo Costa, o número de vagas disponíveis serão suficientes para atender à demanda dos alunos. As matriculas para o ensino infantil terá início no dia 17 deste mês. Serão disponibilizadas mais de 13 mil vagas.
“No ensino infantil, o déficit é de cerca de seis mil vagas. Mas, em dezembro vamos inaugurar mais dois Cmeis e em janeiro também vamos abrir novas vagas com salas modulares e retomando obras paradas. A medida em que as obras concluírem, essas crianças da fila de espera serão chamadas para essas unidades”, falou o secretário.