O meia Matheuzinho não é mais jogador do Atlético. Ele acertou com o Juventude para disputar a série B do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no time, ele já está no Rio Grande do Sul para assinar contrato com o clube Gaúcho. Matheuzinho disputou 82 jogos e marcou 17 gols pelo Atlético, se tornando um dos principais jogadores do timo nas últimas temporadas, com grande destaque para o título estadual em 2019.
Apesar dos bons números pela equipe goiana, Matheuzinho não conseguiu se firmar no time principal em 2020 e quase sempre entrou no decorrer das partidas do Dragão saindo do banco de reservas. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o meia Matheuzinho não foi relacionado para o jogo diante do Sport, Marcelo Cabo disse que foi uma decisão interna.
– Foi uma decisão interna. Decisão interna fica interna. Temos que ressaltar os jogadores que estiveram aqui e saíram com essa vitória. As decisões que tomamos internamente, nem sempre podemos externar. Na hora certa vocês vão ficar sabendo – comentou o treinador.