23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Maratona de Limpeza da prefeitura remove entulho e faz roçagem em Goiânia

O objetivo da prefeitura de Goiânia, com essa medida, é realizar essa operação durante 30 dias, com diversos serviços de manutenção e limpeza

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta quarta-feira (13), segundo dia da 1ª Maratona da Limpeza — promovida pela Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) — pouco mais de uma tonelada de entulho foi removida e houve a roçagem de 535 metros quadrados de mato alto em 26 bairros de Goiânia.

O objetivo da prefeitura de Goiânia, com essa medida, é realizar essa operação durante 30 dias, com diversos serviços de manutenção e limpeza.

Além disso, a força-tarefa também fez a pintura de 71,5 mil metros lineares de meio-fio e cortou o mato de 17 mil m² de margens de mananciais, além da poda de 163 árvores, retirada de 21 que estavam secas e de 40 caídas. De acordo com o presidente da Companhia, Alisson Borges, as ações da Maratona da Limpeza funcionam como um reforço às atividades diárias do órgão em razão do período pós-chuva, que provocou o crescimento do mato e o acúmulo de resíduos.

Alisson ainda destaca que, nesse período de Maratona, a Comurg colocou à disposição da comunidade quatro ecopontos itinerantes, em regiões diferentes da cidade, para somar aos outros quatro ecopontos já existentes. Nesses locais a população pode fazer o descarte de resíduos de construção civil, galhadas, pneus, objetos recicláveis, madeiras e outros itens.

A Maratona foi lançada no último dia 12 e beneficia 700 bairros com todos os serviços de limpeza. Nesta quinta-feira (14), as equipes de roçagem e remoção estão com ações concentradas nos setores: Parque Atheneu, Jardim Guanabara, Parque Anhanguera, Madre Germana, Veredas dos Buritis, Ville de France, Sul, Jardim Planalto, setor Perim, setor Progresso, Gentil Meirelles, Residencial Itamaracá, Vila Rezende, Condomínio Eldorado, Parque Amazonas, Jardim Presidente, Goiânia II, Novo Horizonte, Faiçalville, Condomínio Eldorado, Jardim Itaipu, Parque das Laranjeiras, Pedro Ludovico, Residencial Três Marias, Jardim Goiás, Bairro Feliz, Vila Nova, Conjunto Riviera, Jardim Pompéia, Urias Magalhães, Residencial Guarema, Parque Santa Rita, Residencial Alphaville e Vila Santa Helena.

Já as equipes de urbanização que fazem a poda de árvores seguem para os setores Residencial Canadá, Jardim América, Jardim Guanabara, Chácara do Governador e Vila Nova. Enquanto a pintura de meio fio ocorre nos setores Bueno e Jardim Itaipu.

Ecopontos itinerantes:
Avenida C-107, esquina com Avenida T-63, Jardim América
Rua Peroba, esquina com Avenida Aristóteles, Jardim Mariliza
– Avenida Maracanã, Setor Jaó
– Avenida A, esquina com Avenida Perimetral 2, Setor Água Branca

Ecopontos fixos
Guanabara: Rua GB-5, esquina com Rua GB-6, Jardim Guanabara II
Faiçalville: Av. Nadra Bufaiçal, esquina com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville
Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni, esquina com a Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José- Ecoponto Campos Dourados: Rua São João Del Rei, APM 07, Residencial Campos Dourados.


Leia mais: Prefeitura terceiriza operação do Mutirama e Zoológico para aprimorar atrações e serviços

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -