27.8 C
Goiânia
domingo, 24, novembro 2024
- Anúncio -

Manutenção no Sistema João Leite deixará bairros sem água no final de semana; confira a lista

Atividades serão no período noturno, visando minimizar o impacto no sistema. No entanto, haverá falta de água em algumas regiões

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Neste final de semana, técnicos da Saneago irão executar a primeira etapa de interligação da nova adutora Senac/Celg à adutora do mesmo trecho – que já está em operação -, duplicando o volume de água tratada que abastece bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia, atendidas pelo Sistema João Leite. Para a execução do serviço, o bombeamento de água tratada será desligado às 19h de sábado (27), com previsão de retomada do sistema no domingo (28), às 16h.

A maioria das atividades será executada no período noturno, visando minimizar o impacto no sistema. No entanto, haverá falta de água em algumas regiões de Goiânia e Aparecida de Goiânia, atendidas pelo Sistema João Leite. 

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Por isso, a normalização do fornecimento de água tratada está prevista para ocorrer ao longo da noite de domingo. 

Linhão Gyn-Apa – A duplicação da adutora Senac/Celg faz parte do conjunto de obras que integram o Linhão Gyn-Apa. A primeira etapa da obra conta com investimento de R$ 48 milhões e contempla a construção de elevatória com capacidade de bombeamento de 3 mil litros por segundo, adutora de 1,2 metro de diâmetro e 1.600 metros de extensão.

As obras estão com 80% de execução e serão concluídas até agosto deste ano, e irão proporcionar um aumento de vazão de 1.500 litros de água por segundo. A Etapa que interligará o Centro de Reservação Celg, as margens da BR-153, até a Torre de Transição localizada no Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, tem investimento previsto de mais de R$ 100 milhões e será iniciada no próximo ano.

Solicitamos a compreensão da população e orientamos o consumo moderado das reservas nas caixas d’água. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta dos municípios. Lembrando que imóveis com caixas d´água bem dimensionadas não serão afetados. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -