Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão nas ruas neste sete de setembro, data em que comemora-se a Independência do Brasil. Em Goiânia, uma carreata saiu do Autódromo Internacional, passando pela GO-020, setores Pedro Ludovico, Bueno, Centro, Santa Genoveva e segue em direção ao Ginásio de Esportes da Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara. O trajeto deve durar pelo menos 45 minutos.
Entre as principais pautas destes movimentos pró-governo, estão o voto impresso auditável, impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente, de Alexandre de Morais e Roberto Barroso. Além disso, os impostos estaduais estão entre as pautas defendidas pelo movimento. A expectativa dos organizadores em Goiânia, é atrair cerca de 10 mil veículos.
Manifestação contra Bolsonaro
Em contrapartida, manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro também estão indo às ruas neste feriado. A concentração em Goiânia ocorre na Praça do Bandeirante, no Centro da capital. Membros de sindicatos e movimentos sociais realizam o “Grito dos Excluídos”. O grupo deve seguir até a Catedral Metropolitana de Goiânia. Cerca de 200 pessoas participam do ato neste momento, segundo informou a Polícia Militar.
Personalidades políticas também participam da manifestação, como o deputado federal Rubens Otoni, a deputada estadual Adriana Accorsi e o vereador por Goiânia, Mauro Ruben, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Entre as pautas do movimento, está o impeachment do presidente e a insatisfação com o governo federal.
Leia mais: Presidente da Assego recomenda que militares participem de manifestação desarmados