O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), alcançou a marca de 1.022 escrituras de imóveis entregues pelo programa Pra Ter Onde Morar – Construção, conhecido como Casas a Custo Zero. As entregas da última semana beneficiaram 30 famílias em Mairipotaba e 43 em Gouvelândia, atingindo esse número.
De acordo com a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o programa é referência nacional em política habitacional. “Goiás é o único Estado do país em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Famílias que realmente precisam passam a ter acesso à casa própria sem pagar nada, nem mesmo a escritura”, afirmou.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou que a escrituração gratuita consolida o compromisso do governo com moradia digna. Segundo ele, um estudo realizado com cartórios apontou que cada família gastaria, em média, R$ 14,5 mil para escriturar o imóvel. “Com mais de mil documentos entregues, garantimos uma economia total de R$ 14,8 milhões para as famílias”, destacou.
Entre os beneficiados está a aposentada Divina dos Santos, de 74 anos, moradora de Gouvelândia. Mesmo estando inicialmente no cadastro reserva, ela comemorou a conquista da casa própria com escritura em mãos. “Estou feliz demais com a minha casa, graças a Deus, e agora mais ainda, com a escritura na mão”, disse.
Leia Mais: Casal de irmãos é preso por furto em Aparecida de Goiânia; objetos são recuperados
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
