Maguito Vilela segue apresentado “melhora progressiva”, diz boletim

0
Maguito Vilela
Maguito testou positivo para o novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou neste sábado (21), divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). De acordo com o documento ele apresenta “melhora progressiva”.

“Boletim divulgado hoje pelo Hospital Albert Einstein aponta que Maguito Vilela continua apresentando uma melhora progressiva do quadro pulmonar e mantém estabilidade hemodinâmica (circulação do sangue)”, informou a assessoria de imprensa do candidato na noite de sábado, 21.

O boletim também informa que Maguito segue ligado a um aparelho chamado ECMO, que funciona como um coração e pulmões artificiais, como forma de auxiliar na oxigenação do sangue. O quadro de saúde dele é considerado estável.

O político está internado para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19. Ele recebeu o resultado positivo no último 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia, mas, com a piora do quadro, foi transferido para São Paulo.

Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí. Mesmo internado na UTI, Maguito Vilela (MDB) vai disputar o 2° turno da eleição para prefeito de Goiânia com Vanderlan Cardoso (PSD).