Bolsonaro anuncia no Amapá pagamento de energia retroativo a 30 dias

Data:

Em visita ao estado do Amapá a convite do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (21), durante inspeção de usinas termelétricas, que já consultou todos os órgãos responsáveis e que está prestes a assinar uma medida provisória para isentar o estado do pagamento de energia retroativo a 30 dias. 

O presidente fez a afirmação durante entrevista coletiva transmitida pela TV Brasil. “Já ouvimos todos os órgãos responsáveis. Estamos na iminência de assinar uma medida provisória para garantir regras compensatórias a todos os prejudicados com a falta de energia. Estamos prontos para atender o estado do Amapá.”

Veja a fala na íntegra:

O presidente afirmou ainda que há discussões com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre outras medidas emergenciais para contornar a crise de energia no estado. O Ministério das Comunicações divulgou ontem (21) uma lista de órgãos e de ações coordenadas pelo governo federal para a retomada do abastecimento elétrico na região. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também está no Amapá e acompanha os trabalhos.

“Mesmo não sendo uma atribuição federal, nós mergulhamos – em especial pelo pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Podemos dizer que estamos nos aproximando dos 100% [de suprimento de energia elétrica]. Brevemente chegaremos à plena suficiência”, afirmou Bolsonaro.

Além da medida provisória,o Amapá deverá decretar estado de calamidade pública, o que viabiliza verbas federais para antecipação de pagamentos de seguro desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e demais verbas previdenciárias para a população.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Maguito Vilela segue apresentado “melhora progressiva”, diz boletim

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.

Goiás começa distribuição de vacina Pneumo 20 para idosos de 85 anos ou mais 

Imunizante é destinado a pessoas com 85 anos ou mais; SES-GO já iniciou distribuição para as 18 Regionais de Saúde

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos