O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está com ventilação mecância com parâmetros satisfatórios de oxigênação, segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira, 30. O emedebista continua traqueostomizado e passa por hemodiálise contínua.
O boletim, assinado pelos médicos Carmen Barbas, Marcelo Rabahi e Miguel Cendoroglo, ainda aponta que Maguito está com estabilidade hemodinâmica e segue em suporte mínimo da ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.
Maguito está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 27 de outubro e precisou ser intubado no dia 30 do mesmo mês. Em 8 de novembro foi extubado, mas apresentou pioras no dia da eleição de primeiro turno e foi intubado novamente.
Mesmo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por quase um mês, o emedebista foi eleito prefeito de Goiânia, com 277.497 votos.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda, Daniel Vilela (MDB) disse que o pai recebeu notícia de que havia ganhado a eleição após a equipe médica ter diminuído a sedação e ficou emocionado.