Lula pede voto para Boulos, e prefeito de São Paulo diz que vai à justiça

Data:

O presidente Lula (PT) pediu votos para o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, durante o evento de 1º de Maio, no estádio do Corinthians, na capital Paulista.

Em seu discurso em celebração ao Dia do Trabalhador, o petista definiu a eleição deste ano em, São Paulo como, “verdadeira guerra” e pediu para que seus eleitores votem em Boulos.

“Ele [Boulos] está disputando com o nosso adversário nacional, contra o nosso estadual, contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários. E, por isso, quero dizer: ninguém vai derrotar esse moço se vocês votarem no Boulos para prefeito nessas eleições. E eu vou fazer um apelo. Cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1996, 1998, em 2006, 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse.

Durante a pré-campanha eleitoral, a legislação eleitoral brasileira impõe restrições a, por exemplo, pedido de voto explícito.

O Diretório Municipal do MDB de São Paulo, partido do prefeito Ricardo Nunes, pré-candidato à reeleição, afirmou, por meio de nota que considerou a fala de Lula propaganda eleitoral antecipada, e que “vai promover medidas jurídicas cabíveis, buscando a aplicação de multa ao presidente”.

O deputado federal Kim Kataguiri, pré-candidato pelo União Brasil, também disse que irá à justiça.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Brisanet inicia operação móvel 5G em Goiás e prevê chegar a 62 municípios

Operadora começou expansão por Acreúna e Hidrolândia e prevê ativar 62 cidades goianas e 53 de Mato Grosso do Sul ainda em 2026

Goiânia vai ampliar metronização de ônibus para corredores fora do BRT

Avenida T-7 será o primeiro corredor fora do sistema BRT a receber tecnologia que integra inteligência artificial e sincronização semafórica

Pesquisa Quaest, encomendada pela Globo, mostra Flávio com 42% e Lula com 40% no 2º turno 

Senador aparece com 42% contra 40% do presidente; cenário configura empate técnico dentro da margem de erro

Natal do Bem 2026 terá 58 apresentações artísticas e R$ 502 mil em investimentos

A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult)...