28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Liga espanhola de futebol e Governo do Goiás anunciam acordo para projetos sociais

A iniciativa prevê a realização de projetos, sessões, palestras ou seminários que abordem assuntos diversos, que possam facilitar o intercâmbio.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol de Futebol, e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), anunciaram nesta sexta-feira (07), a inédita parceria firmada em prol do desenvolvimento do esporte. A iniciativa prevê a realização de projetos, sessões, palestras ou seminários que abordem assuntos diversos, que possam facilitar o intercâmbio.

As ações do acordo contemplam diretamente as áreas de formação de jogadores; apoio e incentivo à realização de eventos desportivos; e apoio na melhoria dos usos da infraestrutura de esporte e lazer. O projeto inclui a promoção do desenvolvimento de esportes para crianças e adolescentes; capacitação do conhecimento dos profissionais da área de educação física; aprimoramento educacional em língua estrangeira e formação de alunos com habilidades esportivas especiais em programas de intercâmbio internacional.

Frutos da parceria

Representante da LaLiga no Brasil, Albert Castelló projetou os frutos que poderão ser colhidos pela sociedade goiana, por meio desta parceria. “Graças à assinatura deste acordo, planejaremos ações de desenvolvimento esportivo em todo o estado, potenciando trabalhos de inclusão social e de educação por meio do esporte, concretamente por meio do futebol”, afirmou o dirigente.

A primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado, destacou a importância do esporte no âmbito social. “O futebol é o esporte que mais mobiliza os brasileiros, e isso o torna um instrumento social importante. Nesta ação conjunta entre o Governo de Goiás e a LaLiga poderemos promover a inclusão de milhares de jovens por meio do esporte”, salientou. O acordo já está em vigor e tem a duração máxima de 19 meses, até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação.


Leia mais: Fiscalização encerra festa com 70 pessoas e apreende 10 carros com som em Aparecida

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -