Liberada consulta ao 3º lote de restituição do IR

0

Contribuintes podem consultar se estão no terceiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR). O lote contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

De acordo com a Receita Federal R$ 2,978 milhões de contribuintes serão beneficiados com crédito bancário de R$ 3,8 bilhões que serão liberados neste lote a partir de sexta-feira,9.

Boa parte dos contribuintes beneficiados com a liberação do terceiro lote são pessoas incluídas em grupos prioritários. Idosos acima dos 80 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental e contribuintes cuja maior renda é o magistério estão na lista.

Para verificar se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Refeita Federal ou ligar para o Receitafone 146

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o saque dentro deste prazo deverá fazer requerimento por meio da internet, utilizando o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Concurso irá selecionar 3.653 servidores para Prefeitura de Senador Canedo

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento (telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer instituição.