A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Therezinha Cazerta, rejeitou na noite deste domingo, 26, o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) que pedia a derrubada da decisão que suspende a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta terça-feira, 28.
Com a decisão, ainda segue em vigor a liminar concedida pela Justiça Federal de São Paulo que impede que os resultados sejam divulgados na terça-feira, data estimada pelo governo.
A AGU informou vai recorrer da decisão.
Cazerta alegou em sua decisão que o governo ainda precisa dar um posicionamento “seguro e transparente” sobre a correção do Enem. Segundo o governo federal, cerca de 1,5 milhões de estudantes de inscreveram no programa.
Na última sexta-feira, 25, a Justiça Federal de São Paulo havia determinado a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu até que o governo federal demonstre a correção das provas apontadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Radares móveis: justiça mantém decisão que obriga fiscalização