Jovem e arborizada, Goiânia completa 87 anos

0
Cidade é considerada a mais arborizada do Brasil. Foto: jcdf / flickr / Creative Commons

Uma cidade “jovem” comparada às outras capitais brasileiras. É assim que podemos definir Goiânia, capital de Goiás, que completa 87 anos neste sábado dia 24 de outubro.

Para evitar aglomeração e a propagação da Covid-19, O tradicional Desfile Cívico realizado no dia 7 de setembro, na Av. Tocantins, no Centro de Goiânia, não será realizado neste ano em razão da pandemia da Covid-19.

O evento, que integra calendário municipal há mais de 80 anos, celebra a Independência do Brasil e reúne todos os anos mais de dez mil pessoas entre público, militares e estudantes.

Mesmo assim, a data não passará em branco para os goianienses que quiserem comemorar. Algumas instituições prepararam programações culturais virtuais que celebram a história da capital.

Serão atividades disponíveis em plataformas digitais da Prefeitura de Goiânia e Orquestra Sinfônica de Goiânia até o final do mês de novembro

Programação do Aniversário de Goiânia 2020

24.10.2020: postagem História de Goiás – Fatos e Fotos, com imagens e texto sobre Pedro Ludovico, responsável pela transferência da capital.

24.10.2020: primeira postagem da série“Pioneiros de Goiânia”, no Projeto “Cultura em Casa”, com a divulgação da vida e obra de pioneiros, com produções que integram os acervos do Museu da Imagem e do Som de Goiás.

Postagem no Instagram do MIS e Youtube da Secult.

As homenagens ao aniversário de Goiânia seguem até o dia 17.11.2020

27.10.2020: exibição do documentário Pedro Ludovico Teixeira, produzido pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás em 2010.

03.11.2020: exibição do documentário Odete e Mauro, da série Pioneiros de Goiânia do Projeto Memória, produzido em 2000 pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás em parceria com a TV Brasil Central.

10.11.2020: exibição do documentário Mauro Borges Teixeira, da série Pioneiros de Goiânia do Projeto Memória, produzido em 2000 pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás em parceria com a TV Brasil Central.

17.11.2020: exibição do documentário Belkiss Spenzière Carneiro de Mendonça, dasérie Pioneiros de Goiânia do Projeto Memória, produzido em 2000 pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás