Por meio das redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que os próximos grupos a serem colocados como prioritários na vacinação do estado, são os profissionais da imprensa, que atuam na linha de frente de combate a pandemia da Covid-19, trabalhadores da limpeza urbana (garis) e lactantes. “É justo! A comunicação é nossa aliada no combate às fake news!”, escreveu Caiado.
Ainda de acordo com o governador, 90% das vacinas que chegarem à Goiás, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), serão aplicadas nos municípios por faixa etária. Outras 10% das doses serão aplicadas em grupos específicos, como os jornalistas, por exemplo. “Dentro desses 10% de vacinas destinadas a grupos específicos, cada prefeitura vai poder decidir qual categoria incluir, dentro da realidade de cada município”, pontuou.
Goiás recebeu na manhã desta quinta-feira (24), mais 150 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 100 mil da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, produzidas pela Johnson & Johnson. Além dessas doses que o estado recebe hoje, chegam a Goiás mais 74.880 vacinas da Pfizer nesta sexta-feira (25). Algumas cidades, como Rio Verde, já imunizam trabalhadores da comunicação. Já Aparecida de Goiânia, imuniza profissionais da limpeza urbana.
Leia mais: Goiás recebe 100 mil doses da CoronaVac e 50.100 da Janssen, nesta quinta-feira