Nesta segunda-feira (31), foi publicada a nomeação do jornalista e pesquisador Gean Carvalho como titular da Secretaria de Comunicação de Goiás (Secom).
Desde o dia 24 de janeiro, a função era ocupada interinamente por Adriano da Rocha Lima, que substituía o ex-secretário Tony Carlo — exonerado do cargo.
Gean Carvalho recebeu o convite ainda na semana passada, mas relutou no início devido a interesses pessoais. Ele é tio do presidente estadual do MDB e pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (DEM), Daniel Vilela.
De acordo com fontes ouvidas pela Bandeirantes, num primeiro momento Gean teria visto conflito de interesses para aceitar o convite do Executivo, já que que uma das empresas que ele é sócio venceu licitação para produzir o material de publicidade do Detran, com contrato na casa de R$ 30 milhões, divididos por três agências, por um ano.
Além disso, Gean Carvalho também é proprietário do Instituto Fortiori. Ele recebeu o primeiro convite de Caiado ainda na terça-feira (25), mas a resposta definitiva veio apenas na quinta-feira (27).
Leia mais: Servidor público é preso em flagrante por facilitar encaminhamentos na Saúde de Goiânia