O Atlético faz nessa quinta-feira (29) um de seus jogos mais importantes na temporada. Após empatar com o Newell’s Old Boys-ARG em casa na partida de estreia da Copa Sulamericana, o Dragão precisa da vitória no jogo de hoje diante do Palestino, no Chile, para não se afastar da possibilidade de classificação à próxima fase da competição.
Diante desse cenário, Jorginho destaca confiança para o jogo de logo mais, apesar de reconhecer que o Dragão enfrentará um “cenário hostil”:
“Não vai ser fácil, é na casa deles, precisamos ter todo os cuidados. Temos que ter um equilíbrio emocional maior, não podemos perder jogador expulso. É um jogo importante para nossas pretensões. Acreditamos que com trabalho árduo e pela qualidade que temos hoje no elenco, é possível sim classificar mesmo em um grupo que tem dois times tradicionalíssimos, que são o Newell’s e o Libertad do Paraguai”.
O treinador rubro-negro diz que o empate na estreia ensinou muito para e equipe e valorizou o rendimento da equipe como um todo até aqui na temporada:
“Foi um bom jogo que fizemos, mas deveríamos ter ganhado, pode fazer falta no final. O Newell’s Old Boys é um time tradicional, da escola argentina, é muito enfrenta-los, mas com certeza faltou nossa vitória naquela partida. Perdemos alguns gols apesar da postura e do desempenho do time ter sido muito boa”.