Jogando no Olímpico com o time misto, em sua maioria reservas, o Goiás conseguiu o placar mínimo e venceu o Iporá na 10° rodada do Campeonato Goiano. Em um jogo sem grandes emoções, o Verdão conseguiu marcar no início do segundo tempo e segurar o placar até os 45 minutos finais. Ao Iporá restou segurar como o Verdão até quando pôde e voltar agora para casa com a derrota.
O início do primeiro foi o melhor momento da partida. As duas equipes começaram indo para a frente. Rangel foi acionado em duas boas oportunidades do Iporá, mas na hora de finalizar, o lobo guará não conseguia boas jogadas. O Goiás fazia uma boa apresentação e aos 10 minutos conseguiu uma boa chance com Lucão que arriscou uma bomba de fora da área, mas a bola sai por cima do gol de Passarelli.
Rafael Vaz, que estava com a braçadeira de capitão no jogou, tentou e quase conseguiu em duas faltas cobradas. E apesar do pouco entrosamento, as melhores chances continuavam sendo do Goiás. Até os 20 minutos, os três atacantes esmeraldinos apareciam bem.
Depois, a partida se manteve morna e lenta. Goiás parou de criar e deixou a marcação do Iporá chegar sem grandes dificuldades. A partir daí, o Verdão não levou mais riscos e o jogo terminou fraco tecnicamente.
Segundo tempo
O Goiás conseguiu marcar logo aos 5 minutos da segunda etapa. Mike recebeu de Lucão e chutou no canto direito para balançar as redes. E mesmo com o gol, até os 15 minutos o esmeraldino tentou ampliar. Vinícius Lopes apareceu duas vezes, mas as oportunidades pararam ai.
O Iporá ensaiou alguma reação depois dos 20 minutos e aos 25, Otacildo finalizou muito bem, levando perigo real ao goleiro Marcelo Rangel.
Até o final, foram poucos os esforços dos dois lados. O Goiás ainda terminou com 10 jogadores, após Lucão entrar de forma dura em cima de Danillo Ribeiro e receber o cartão vermelho.
Leia mais:
Goiás vence Santo André e avança de fase na Copa do Brasil