29.8 C
Goiânia
terça-feira, 23, abril 2024
- Anúncio -

Jogadores são “classe privilegiada”, comenta Maurício Kozlinski

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético iniciou o protocolo para retorno dos treinamentos. Após o vencimento das férias adiantadas de todos os jogadores, o clube optou por criar uma cartilha e começar uma volta gradual, seguindo normas do Ministério da Saúde. Mesmo com o futebol parado, o goleiro Maurício Kozlinski, de 28 anos, seguiu treinando em sua casa. Porém, mesmo tendo evolução na parte física, os times acabam tendo perdas na área técnica. “Sem dúvida nenhuma vamos perder. A parte técnica vai ser comprometida, afinal não estamos treinando com bola. Mas os treinos em casa é uma maneira de tentar amenizar a perda que teremos”, disse.

Em entrevista exclusiva às Feras do Esporte, na Rádio Bandeirantes Goiânia, o goleiro atleticano passou tranquilidade em meio à pandemia, mas fez questão de demonstrar preocupação com as pessoas de baixa renda. “Não podemos reclamar da nossa situação. Somos uma classe privilegiada. Sabemos que o momento é difícil pra gente, mas existem pessoas com situações bem piores que a nossa. Procuro sempre agradecer à Deus pela minha situação mais confortável. É uma situação chata, claro que nos desmotiva um pouco. Mas estou com a família ao meu lado e fortalecendo mentalmente”, afirma Kozlinski.

Assista a entrevista de Bruno Daniel e Romes Xavier, das Feras do Esporte, com o goleiro do Atlético-GO Maurício Kozlinski:

https://www.instagram.com/p/B_5ilqsJuyT/

Redução salarial

Todos os clubes da Série A já anunciaram redução salarial de seu elenco. As negociações do Atlético com os jogadores estão em andamento. “Estamos com uma conversa bem avançada. Fizemos uma primeira reunião com o Adson e nosso grupo todo entendeu que é um momento para ajudar o clube. Precisamos nos unir com a diretoria e já foi meio que acordado uma redução. É claro que agora precisa ter uma conversa mais individualizada, afinal nem todos os jogadores ganham salários astronômicos, alguns ganham salários baixos. E a nossa luta é para que esses jogadores tenham uma redução um pouco menor”, revela Kozlinski.

Treinos em casa

Natural de Porto União, município do interior de Santa Catarina, Kozlinski está cumprindo a quarentena em Goiânia. Caso o goleiro retornasse para sua cidade natal, teria que ficar na casa de seus pais, algo que ele optou por não fazer, já que estão no chamado “grupo de risco” da pandemia do coronavírus. Com o fechamento do clube, o jeito é treinar em casa. “Recebemos uma cartilha do clube. No período de férias fiz treinos com minha mulher, que pratica crossfit a muito tempo, então me ajudou bastante. Após o término das férias, estamos treinando por vídeo, acompanhados pelos profissionais do clube. Claro que não é o ideal, mas é uma maneira que o clube achou pra não perder tudo aqui que conquistamos durante o ano”, conta.

“Treino na minha sacada mesmo e quando era possível usar as áreas comuns do prédio, corria na quadra do meu condomínio. Mas agora isso não é mais possível. Então faço muitos treinos funcionais. Adaptei alguns objetos em casa para fazer treinos de força e aluguei também alguns equipamentos de academia para colocar na minha sala. Foi a maneira que achei para suprir a falta de treinamentos e treinar em casa”, completa o goleiro atleticano.

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -