Bolsonaro vai ao STF para mostrar panorama da Economia em meio à pandemia

Data:

O presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes e uma comitiva de empresários foram até o Supremo Tribunal Federal para uma audiência de última hora com o ministro Dias Toffoli.

Em um breve discurso na reunião, o presidente disse que a crise provocada pelo coronavírus levou “aflições” a empresários em razão do desemprego e da economia “não mais funcionar”.

Ainda no discurso, Bolsonaro disse que o efeito colateral do combate ao coronavírus “não pode ser mais danoso que a própria doença”. O presidente tem comparado o Brasil a um paciente com “duas doenças”, que, na opinião dele, são na saúde e na economia.

“O objetivo da nossa vinda aqui, nós sabemos do problema do vírus, que devemos ter todo cuidado possível, preservar vidas, em especial daqueles mais em risco, mas temos um problema que vem cada vez mais nos preocupando: os empresários trouxeram essas aflições, a questão do desemprego, a questão da economia não mais funcionar. O efeito colateral do combate ao vírus não pode ser mais danoso que a própria doença”, declarou.

Segundo o presidente, a reunião tem o objetivo de apresentar ao ministro Dias Toffoli um panorama do setor econômico no Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o risco de um colapso no setor econômico, frente à redução da demanda e a paralisação de diversos negócios. Além de Guedes, o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, também participou da reunião, com representantes de uma série de áreas da indústria e comércios no geral.

Leia mais:

Quatro em cada 10 brasileiros perderam poder de compra durante pandemia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Cantores sertanejos se reúnem com Flávio Bolsonaro em fazenda de Goiás a quatro dias da eleição

Encontro ocorreu em Nerópolis, na propriedade do senador Wilder Morais, a quatro dias do segundo turno presidencial

Goiás oferece curso gratuito de Libras com 245 vagas para profissionais da educação e comunidade

Formação presencial será realizada em Goiânia e terá turmas nos três períodos; inscrições seguem até 20 de novembro

Exportações de carnes de Goiás crescem 16,9% em 2026

Vendas externas somaram US$ 2,27 bilhões de janeiro a setembro; participação das proteínas animais nas exportações do agronegócio subiu para 26%

Prefeitura de Goiânia propõe nova tabela salarial para administrativos da Educação até 2030

Projeto enviado à Câmara prevê mudanças na tabela salarial da carreira e impacto de R$ 7,6 milhões em 2026