Ainda diante de um cenário de incertezas acerca do nome que será escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para unir-se à chapa do chefe do Executivo, de olho na única vaga ao Senado Federal, o secretário da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, afirmou que fica no governo independente de quem o governador escolher.
Questionado se deixaria o comando da SIC, se Caiado não escolher Baldy para o pleito do Senado, Joel foi peremptório ao afirmar que continua no governo.
“Não. O meu irmão é candidato ao Senado e hoje o TSE permite candidaturas múltiplas, isso não vai acontecer só em Goiás, é no Brasil todo”, pontuou à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (8).
Joel Sant’Anna é irmão de Alexandre Baldy, presidente do Partido Progressista em Goiás, e pré-candidato ao Senado.
O secretário proferiu falas otimistas em relação à candidautra de Alexandre Baldy ao Senado. Segundo ele, o Partido Progressista dará uma importante sustenção ao presidente da sigla para ir às urnas.
“A nossa base, o Alexandre Baldy tem 35 prefeitos apoiando ele, todo o Entorno apoiando ele, porque são resultados de trabalhos feitos e cada um colhe seus votos na urna”, esclareu.
Também à Bandeirantes, em aceno à reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o ex-ministro e atual presidente do Partido Progressista em Goiás (PP-GO), Alexandre Baldy, disse que ficará na base do Executivo ainda que sua candidatura ao Senado Federal seja de maneira independente.
A entrevista ocorreu na última segunda-feira (6), o ex-ministro confirmou — de forma categórica — que ele e o partido ficarão com o governador.
“Da minha parte e da parte do partido Progressistas, não existem dúvidas. A nossa pré-candidatura é ao Senado Federal. Alexandre Baldy é pré-candidato ao Senado Federal e está na base do governador Ronaldo Caiado”, frisou.
Leia mais: Caiado anuncia acordo com empresas para reposição e substituição de ônibus do Eixo Anhanguera