Sofrido! Assim pode-se definir o jogo e a vitória do Atlético Goianiense na Arena Castelão, por 2 a 1 sob o Ceará de virada. Os gols do jogo saíram no segundo tempo, com Léo Chú para o Ceará, aos 14 minutos, o goleiro Jean batendo pênalti para o Atlético aos 32 e Roberson que, saiu do banco e marcou aos 44 minutos garantido a vitória rubro-negra em Fortaleza.
Com a vitória, o Atlético saltou duas posições na tabela da Série A, ocupa a 11º colocação e fica a sete pontos do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O Dragão agora recebe o Fluminense no Estádio Antônio Accioly na quarta-feira (16), às 21h30, em Goiânia. O próximo jogo do Ceará será o clássico contra o Fortaleza, no domingo, às 20h30, na Arena Castelão.
Com bola rolando
O Ceará foi melhor na primeira etapa, chegando com mais perigo ao gol do Atlético Goianiense. Apesar disto, poucas chances reais de gol foram criadas e a melhor delas saiu dos pés do Dragão, exigindo boa defesa do goleiro Richard.
Na segunda etapa, saíram os gols do jogo. O Ceará melhorou no início da etapa complementar e aos 14 minutos, marcou com Léu Chú. Apesar do gol, o Atlético este melhor durante praticamente toda a partida e o resultado apareceu na etapa final.
Aos 32 minutos, após pênalti de Felipe Baxola em Zé Roberto, Jean bateu bem, deslocou o goleiro e deixou tudo igual na Arena Castelão. Melhor na partida, o Dragão conseguiu o gol da virada com Roberson, num chute de longe, no cantinho direito do goleiro Richard, aos 44 minutos da etapa final.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A – 25ª rodada
Ceará x Atlético
Data: 12/12/2020
Horário: 21h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Arbitragem
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Var: Antônio Magno Lima (CE)
Cartões Amarelos
Atlético: Willian Maranhão, Marcelo Cabo, Matheus Vargas, Pereira
Ceará: Guto Ferreira,
Gols
Ceará: Léo Chú (14′ 2ºT)
Atlético: Jean (32′ 2ºT) e Roberson (44′ 2ºT)
Escalações
Atlético: Jean, Dudu, João Victor, Éder, Nicolas (Natanael), Willian Maranhão, Marlon Freitas, Danilo Gomes (Wellington Rato), Chico (Roberson), Janderson (Gustavo Ferrareis), Zé Roberto (Matheus Vargas).
Técnico: Marcelo Cabo
Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Wescley (Felipe Baxola), Lima (Leandro Carvalho), Léo Chú (Victor Jacaré), Cléber (Saulo Mineiro).
Técnico: Guto Ferreira
Leia mais: Goiás segura o Grêmio, empata na Serrinha e deixa a lanterna do Brasileirão