Na tarde deste sábado,1, o Jaraguá venceu o Atlético pela quarta rodada do Campeonato Goiano no Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá. Pedro Gabriel marcou, aos 48 minutos do segundo tempo, o único gol da partida que garantiu os três pontos para o Gavião da Serra.
Com o resultado, o Jaraguá assume a liderança isolada do Goianão com 12 pontos, mantém a invencibilidade e segue sem tomar gols na competição. O Dragão, que liderava o estadual, caiu para segunda colocação com nove pontos.
O jogo
O duelo entre os dois times que estavam invictos no Goianão foi equilibrado. Atlético e Jaraguá criaram algumas oportunidades, mas a rede só balançou no finalzinho do segundo tempo, deixando a torcida alvinegra em festa.
Logo no início da partida, aos seis minutos, os donos da casa mostraram que estavam determinados em manter 100% de aproveitamento na competição. Ariel recebe na área, limpou a jogada e chutou forte. O goleiro Kozlinski defendeu.
O Dragão assustou a defesa adversária, aos 19. Após cruzamento na área André Luiz cortou, afastando o perigo. Em outra boa oportunidade, aos 39, Matheus Vargas fez boa jogada para Cristhyan, mas o goleiro do Jaraguá se antecipou e evitou o gol atleticano.
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa da partida também foi marcada pelo equilíbrio entre os dois times. O Jaraguá chegou com perigo ao gol atleticano, aos 26. Ramon, de cabeça, colocou a bola rente ao travessão.
A resposta do Dragão veio pouco tempo depois. Aos 31, Moares avançou pela grande área, exigindo grande defesa do goleiro André Luís. Já , aos 43, o Jaraguá assustou novamente a defesa adversária. Lausen chutou de longe. Kozlinski defendeu.
Gol
Quando tudo indicava que a partida terminaria sem gols, Pedro Gabriel soltou uma ‘bomba’ da entrada da área. O chute certeiro só parou nas redes, deixando em festa a torcida do Gavião da Serra. Jaraguá 1×0 Atlético!
Na próximo sábado,8, o Jaraguá recebe a Aparecidense pela 5º rodada do Goianão. O Atlético, que no meio da semana estreia na Copa do Brasil, entra em campo pelo Goianão no domingo,9, contra o Crac, em Catalão, Pas 16h.