Jaraguá defende que Atlético seja declarado campeão goiano

0
Foto: Divulgação

O Jaraguá começou o Goianão 2020 de forma espetacular. Disputou a liderança com o Atlético e chegou a estar na ponta da competição. No momento da paralisação, o time da Lendária Terra estava na vice-liderança, com 20 pontos. Sem partidas acontecendo, o Gavião acumula dívidas e o gestor de futebol Muller Meira sugeriu uma saída que beneficia as equipes que estavam na parte de cima da classificação.

“Ao encerrar a competição, o que acho justo é que o Atlético seja campeão. Afinal, 50% da competição já foi jogada. E que o Jaraguá seja vice-campeão e tenha as vagas na Copa do Brasil e Série D. Penso que esse seria o ideal. A dificuldade para uma continuidade não é só do Jaraguá, mas sim da maioria dos times que disputam o campeonato”, disse Muller.

Caso o Goianão 2020 seja declarado encerrado, algo ainda fora de cogitação na FGF, Atlético, Jaraguá e Goiás teriam vagas na Copa do Brasil. Jaraguá, Goianésia e Crac ocupariam as vagas na Série D do próximo ano.

Retorno do futebol

O Ministério da Saúde deu parecer favorável a volta do futebol, mas com ressalvas. Como por exemplo, jogos com portões fechados e testagem em todos os profissionais envolvidos em uma partida. Caso esse problema seja resolvido pela CBF, uma outra situação deve dar muito trabalho as federações estaduais. Praticamente todos os times do interior do Brasil já desfizeram suas equipes. Sem patrocínios, rendas de jogos, receitas de TV e vendas de camisas, os chamados clubes ‘pequenos’ estão se afundando em dívidas.

“O Jaraguá neste momento enfrenta muitas dificuldades financeiras. Sequer quitamos o último mês trabalhados pelos atletas e os demais profissionais envolvidos. Pagamos apenas 50% e pensar em um retorno nesse mês de maio ou junho é muito complicado, até por que as condições não permitem. Penso que o ideal seria encerrar a competição em campo,mas essa dificuldade não é só do Jaraguá”, reforça Muller.

O Atlético já havia se manifestado através de seu presidente, Adson Batista, que apontou que os clubes devem tomar a iniciativa de um possível retorno e que a FGF não teria tanto interesse. Já o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, vê poucas chances do futebol voltar já em maio.

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo