19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Adson Batista diz que interesse em retorno do futebol tem que “partir dos clubes”

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com a pandemia de Covid-19, o futebol foi suspenso em quase todos os países. No Brasil, os estaduais estavam sendo disputados quando ocorreu a decisão da paralisação. E tudo aconteceu em bloco em quase todos os estados e na mesma semana. No início dessa semana, uma reunião entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações estaduais teve como objetivo estabelecer pontes com os governos estaduais para avaliar uma possível volta dos campeonatos.

O presidente da CBF, Rogério Cabloco, sugeriu uma avaliação para um possível retorno dos estaduais em 17 de maio. Porém a medida é praticamente impossível de ser aplicada no futebol goiano. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, não vê possibilidade das equipes retornarem seus treinamentos na próxima semana. Afinal, nenhum contato havia sido feito com os clubes do interior para que os times fossem remontados.

O Atlético-GO tem uma posição diferente de Goiás e Vila Nova quanto ao retorno do futebol. O presidente Adson Batista apontou um desinteresse da FGF para o retorno do futebol goiano e disse que o movimento terá que partir dos clubes.

“A Federação não tem interesse. Isso tem que partir dos clubes. Não vejo nenhuma chance da Federação encabeçar isso, já que não existe o mínimo interesse. Agora cabe os clubes buscarem essa possibilidade, afinal os times que vão disputar o Brasileirão precisam fazer uma boa pré-temporada. E pelo que tenho acompanhado nas reuniões, o Campeonato Brasileiro volta em junho”, afirma Adson.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse na última segunda-feira (27) que está com “saudades do futebol” e que apoia o retorno das competições. “Fui procurado por autoridades do futebol. Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde, que acho que será favorável a começar a realizar treinamentos”, disse Bolsonaro em entrevista coletiva.

Através do Twitter, Adson Batista agradeceu o apoio do presidente.

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -