Na manhã deste domingo,15, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), compareceu no Colégio Marista por volta das 08h30, para exercer seus votos sem citar nenhum nome. Porém, vários secretários e assessores estavam utilizando adesivos do candidato Maguito Villela (MDB).
O prefeito chegou e foi direto para a sala de votação, onde demorou por cinco minutos para votar. Íris no entanto, não conseguiu evitar aglomerações ao chegar no local, o que chegou a incomodar outros eleitores que votam no mesmo colégio.
“É impossível realizar eleição em um ambiente como esse onde os candidatos não podem nem chegar perto do eleitor. O que eu queria era que o Congresso adiasse os mandatos atuais para que as eleições se coincidissem com as eleições de governador e presidente. Mas eu não insisti porque estavam achando que eu queria prorrogar meu mandato. Onde estão os candidatos? Ninguém sabe. Quais são as mensagens de casa um? Ninguém conhece. Mas o importante é que a democracia permanece”, afirmou.
Em entrevista coletiva, Iris Rezende, comentou que a prefeitura está “perfeita” para o próximo prefeito, sem dívidas e com diversos benefícios para a população. Ele falou que as contas estão todas em dia e que hoje a cidade não deve “um centavo”.